quinta-feira, 12 de maio de 2011

A mente brilhante por trás de tudo!

Ontem estava trabalhando na plataforma da loja e vi que o site que a hospeda havia feito algumas modificações no sistema interno. Agora existe uma página para que cada usuário da Tanlup tenha um perfil social.

Não sou muito boa em me descrever, e na verdade, nem gosto. Mas fiquei pensando que as pessoas que navegam no site da Rockin' Puppig, trocam emails comigo e de alguma forma interagem com essa que vos escreve, devem ficar curiosas pra saber como é a pessoa aqui do outro lado.

Resolvi então preencher algumas informações sobre a loja e tinha que escrever algo sobre mim. O que dizer, na condição de lojista, mas também de pessoa real, que não gosta de se expor muito?

Sem ter que fritar muito o cérebro e meio que insight, a minha descrição saiu assim: "A mente brilhante por trás do projeto da Rockin' Puppig"!

Claro que poderia ser algo mais elaborado, mas gostei da minha modéstia. =D

Me lembrei agora do desenho Pinky & Cérebro (pra quem não conhece, são dois ratinhos: um freak, que quer dominar o mundo e o outro, um tanto abobalhado). Até hoje é meu desenho favorito!

E quem é essa pessoa afinal, meu Deus?!

Bom, para os que não me conhecem, eu sou a Sheila :) Nasci e moro em Brasília. Não conto a idade porque considero muita indiscrição e informação, além do quê, tenho síndrome de Peter Pan e parei de somar anos aos 18.

Brincadeira!

Tenho 32 anos e sou mãe da Laura, hoje com 11 anos. Há quase 4 anos conheci o melhor namorado do mundo, Robson, com quem pretendo ficar por muitos e muitos anos. Formamos um trio figura, mas muito feliz!

Família trololó feliz da vida em Maceió (rimou kkkk)

Sou formada em relações internacionais, pós-graduada em inteligência estratégica e, no horário comercial, pesquisadora de inteligência comercial em uma agência do governo federal ligada à comércio exterior.

Embora seja cética em relação a quase toda manifestação mística, inclusive astrologia, me considero uma autêntica ariana. Sou teimosa, impaciente, honesta até demais e movida por desafios. Geralmente começo mil coisas ao mesmo tempo e com a mesma velocidade que me interesso por algo, deixo de lado. 

Costumo brincar muito com tudo, às vezes até tenho uma certa dificuldade em não fazer palhaçadas em momentos inapropriados, e por isso quando falo sério de verdade, as pessoas acham que estou brincando :-s

Engraçado, chega até ser um paradoxo. Embora entre os amigos eu seja brincalhona, com quem não conheço bem, sou bastante calada. Na verdade, me acho tímida e até um pouco anti-social. Meus amigos dizem que isso é besteira da minha cabeça, que sou mega comunicativa. Sei não...

Não sou fashionista, me visto de maneira bem simples, mas gosto de coisas diferentes. Queria até ser mais vaidosa, mas não troco 10 minutos a mais na cama de manhã por um visual elaborado.

E como aconteceu a lojinha? Bom, como sou pesquisadora por profissão, minha atividade exige bastante leitura, pesquisas online e atualização constante, especialmente sobre negócios. Lê uma coisa aqui e outra acolá e fui descobrindo ótimos sites sobre negócios, que indicavam lojas online, que acabam tendo um banner de um blog, e curiosa como sou, vou abrindo e leio tudo.

Assim foi que descobri o primeiro site gringo de cosméticos que manda produtos para o Brasil. E o de cosméticos levou ao de presentinhos, que levou ao de roupas e assim não parei mais de comprar somente no exterior. Viva a internet e viva o cartão de crédito internacional!


Mil compras feitas, tinha que exibir meus achados, néam? E sempre que aparecia com algum acessório, casaco, sapato ou maquiagem diferente, fazia sucesso.

Foi então que pensei em tudo. 

Nunca fui muito de ter hobbies, até porque sempre me atropelo com os mil compromissos. Mas sentia necessidade de ter algo produzido por mim. Como sou um desastre em trabalhos manuais ou cozinha, por que não aliar minha habilidade de pesquisadora com um negócio que fosse a minha cara, que refletisse meu gosto? Uma coisa entre rocker e kawaii; o born to be wild aliado ao cute.

Peguei o lindo digi skull (esse famoso sapato que não me serviu e tive que vender), encomendei algumas peças da designer da Acrylicana (que também já comentei aqui) e na cara e coragem, resolvi que seria vendedora de acessórios alternativos nos minutos vagos (é, minutos; não dá para contar minha vida em horas). 

Pesquisei plataformas de vendas, pedi ao namorido que elaborasse o design da marca, coloquei tudo no ar e me joguei. Mandei e-mail aos amigos pedindo ajuda na divulgação, aprendi usar o twitter (que vergonha, né?), e prometi a mim mesma que esse não seria um projeto de uma semana, tal qual minhas dietas malucas hahahahaha

Não sabia que caveiras estavam na moda, e tinha alguns produtos de caveiras à venda, por puro gosto pessoal. Aos poucos começaram a surgir pedidos, parcerias com blogs, o negócio foi movimentando, e hoje posso dizer que parte da minha felicidade e satisfação pessoal advém da pequena e jovem lojinha. 

Nesse curto tempo de existência da Rockin' Puppig já me afeiçoei a todas as clientes, que são todas lindas e fofas e não consigo imaginar meus dias sem trabalhar pela loja!

Ah, outra coisa bem típica da minha pessoa. Tenho um problema sééério quando começo a escrever. Se chama "o momento de parar". hahahahaha Por hoje tá bom, né? 

Bjo!

P.S.: Li em algum lugar que posts muito grandes geralmente não são lidos até o fim. Se vc chegou até aqui, é guerreiro e merece todo meu respeito e admiração. Obrigada! :-***

2 comentários:

  1. A mente por traz disso tudo é minha cunhada!!! Eita orgulho! rsrsrsrs Beijão

    Blog Mistureba

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu to na foto que feliz, mae eu to horrivel na foto e o Robson ta com cara de velho !!!!!!!! <3

    ResponderExcluir